.

O processo da eventual classificação de interesse público do Castelo da Ponta Negra, imóvel situado na freguesia dos Cedros, concelho da Horta, entrou hoje na fase de audiência escrita por parte dos interessados.


O prazo desta fase de audiência escrita é de 15 dias, de acordo com o anúncio publicado em Jornal Oficial, assinado pelo Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, e com os editais afixados na Câmara Municipal da Horta e na Junta de Freguesia da Praia do Norte.

Nesta fase, os interessados são convidados a participar, levantando ou acautelando questões com interesse para a tomada de decisão antes desta ser tomada, nas matérias de facto e de direito.

O Castelo da Ponta Negra, cuja construção inicial remonta aos séculos XVII/XVIII, é constituído por uma casa solarenga de três pisos, construída em pedra seca, originalmente com planta em “L”, de que só existe um dos braços em absoluta ruína.

De acordo com o Inventário do Património Imóvel dos Açores, este edifício tem como elementos notáveis as cantarias das sacadas e os remates superiores dos cunhais.

Foto: http://www.inventario.iacultura.pt/faial/horta_fichas/71_75_44.html

 

Empresa do Dia

Publicidade

O Tempo

Publicidade

O nosso Facebook

Quem nos Visita

Temos 11 visitantes e 0 membros em linha

JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com